Fechar
GP1

Piauí

Estudantes piauienses conquistam 116 medalhas na Obmep de 2018

Com os resultados da OBMEP, o Piauí superou os números do ano passado.

Neste ano, os estudantes piauienses alcançaram um bom desempenho na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, foram cerca de 116 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro entre alunos de escolas públicas e 5 entre escolas particulares, 28 de prata, 73 de bronze e 573 menções honrosas.

Com os resultados da OBMEP, o Piauí superou os números do ano passado, quando o estado conquistou 14 medalhas de ouro, 24 de prata, 61 de bronze e 570 menções honrosas.

Nesta edição, o destaque foi para os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, que fica localizado no município de Cocal dos Alves. Os estudantes ganharam oito medalhas de ouro. O restante das medalhas foi para escolas de Teresina e Oeiras, além de escolas particulares.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos de idade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.