GP1

Piauí

Wellington Dias entrega vans adaptadas para pessoas com deficiência

Solenidade de entrega será realizada às 10h, no Palácio de Karnak.

Trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Este foi o objetivo das ações da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) neste ano de 2018. Nesta segunda (17), o Governo vai cumprir mais uma etapa deste trabalho ao entregar dois veículos adaptados para transporte de pessoas com deficiência tipo van. A solenidade de entrega ocorrerá no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias. Serão beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Ipiranga e a Prefeitura do município de São Gonçalo do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em solenidade no Palácio de KarnakGovernador Wellington Dias em solenidade no Palácio de Karnak

"Esses dois veículos vão ajudar bastante o trabalho desenvolvido pela APAE de Ipiranga e pela Prefeitura de São Gonçalo no atendimento das pessoas com deficiência da região", afirmou o secretário da SEAD, Mauro Eduardo. Segundo ele, esse veículos vão facilitar o acesso das pessoas a serviços como saúde, educação e lazer nas suas cidades. "Eles vão ser utilizados para transporte das pessoas com deficiência nestas cidades o que vai melhorar a prestação de serviço para esta parcela da população".

Os dois veículos foram orçados em R$ 400 mil, dinheiro oriundo de duas emendas parlamentares, sendo uma da deputada Iracema Portella, que destinou a van para a cidade de São Gonçalo. A outra emenda é do deputado Rodrigo Martins (PSB), que destinou a van para a APAE de Ipiranga. "Agradecemos aos dois parlamentares que foram fundamentais para aquisição destes veículos", ressaltou Mauro Eduardo. A solenidade de entrega acontece na segunda no Palácio de Karnak as 10h da manhã .

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.