Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias inaugura e autoriza obras em Monsenhor Gil

Para o governador, "é uma enorme alegria voltar ao município com novidades".

Divulgação/Ascom 1 / 7 Obra de mobilidade urbana Obra de mobilidade urbana
Divulgação/Ascom 2 / 7 Praça Piçarreira em Monsenhor Gil Praça Piçarreira em Monsenhor Gil
Divulgação/Ascom 3 / 7 Governo inaugura e autoriza obras e ações para Monsenhor Gil Governo inaugura e autoriza obras e ações para Monsenhor Gil
Divulgação/Ascom 4 / 7 Governador Visitando obra em Monsenhor Gil Governador Visitando obra em Monsenhor Gil
Divulgação/Ascom 5 / 7 Governador falando com o povo Governador falando com o povo
Divulgação/Ascom 6 / 7 Governador em Monsenhor Gil Governador em Monsenhor Gil
Divulgação/Ascom 7 / 7 Governador e autoridades visitando obras em Monsenhor Gil  Governador e autoridades visitando obras em Monsenhor Gil

Em sua passagem pela cidade de Monsenhor Gil, localizada a 65 km de Teresina, nessa sexta-feira (17), o governador Wellington Dias entregou e autorizou várias obras e ações nas áreas da saúde, educação e mobilidade urbana que devem melhorar a qualidade de vida da população do município.

Ao lado do prefeito João Luiz, deram por inaugurada a praça Piçarreira. A obra foi executada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e foram investidos recursos da ordem de R$ 126.760,00. O chefe do Executivo piauiense também entregou obra de pavimentação poliédrica no bairro Menina Deus, que foi realizada pela Secretaria de Estado do Infraestrutura (Seinfra). Foram entregues ainda, kits para a implantação de uma academia ao ar livre, uma ambulância, 30 kits para agricultura familiar e equipamentos para Unidade Escolar Noronha Filho.

Para o governador, "é uma enorme alegria voltar ao município com novidades. Quero falar da minha alegria de vir aqui e entregar obras que já estavam prontas, como a praça e o asfalto, que renovam a cidade. E também voltar para autorizar novas obras importantes para a população". Wellington destacou também o trabalho da bancada estadual e federal pela destinação de emendas para os municípios piauienses, incluindo Monsenhor Gil.

Para o prefeito, assumir a Prefeitura de Monsenhor Gil foi um grande desafio, mas hoje pode ver o resultado de muito trabalho. “Assumi a Prefeitura de Monsenhor Gil com muitos desafios e dificuldades, mas hoje estou muito feliz por saber que é possível trazer melhorias para nossa cidade”, declarou João Luiz, que agradeceu ao governador Wellington Dias e gestores presentes.

Durante a solenidade, o governador fez a entrega simbólica de um kit de agricultura para um morador da cidade ao lado do coordenador de Combate à Pobreza Rural (PCPR), Leonardo Sobral. Os kits possuem ferramentas indispensáveis para preparo e cultivo do solo.

A secretária de Estado da Educação Rejane Dias comemorou os benefícios para a cidade e destacou o trabalho que vem realizando para levar educação a todos os municípios piauienses, incluindo Monsenhor Gil. “Entregamos hoje novos equipamentos para a Unidade Escolar Noronha Filho e estamos licitando a reforma da Unidade Escolar Raimundo Pessoa aqui no município. Além disso, um dos nossos objetivos é a universalização do ensino técnico profissionalizante em todo Piauí, e em Monsenhor Gil não seria diferente. Trouxemos pra cá os cursos do Pronatec, Mediotec e Ensino à Distância (EAD) que contribuem para a formação profissional de jovens e adultos”, explicou a gestora.

Foram ainda autorizadas obras de recuperação e ampliação da ponte sobre o Riacho Natal, localizada na entrada da cidade, no entroncamento da BR 316 e a PI 223. O investimento será de R$ 812.917,31, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes, que também deve elaborar orçamento emergencial para recuperar a Ponte da Cachoeira e passarela do Balneário Natal. Já à Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) foi autorizado a atualização de projeto e orçamento para reforma do campo de futebol da cidade.

Participaram da visita ao município o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva; secretário da Mineração, Luis Coelho; secretária da Infraestrutura, Janaínna Marques; deputado estadual Georgiano Neto; deputada estadual Liziê Coelho; deputado estadual Fernando Monteiro; deputado estadual Henrique Rebelo; o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso; o diretor-geral do Idepi, Geraldo Magela; entre outras autoridades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.