Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira anuncia liberação de 18 novas ambulâncias para o SAMU

A destinação de ambulâncias para o Piauí tem sido a pauta de diversas reuniões do senador com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente Michel Temer.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou que o Piauí receberá mais 18 novas ambulâncias do Governo Federal para renovar a frota do SAMU. Segundo Ciro, na próxima segunda-feira (26) o Governo Federal vai anunciar as cidades beneficiadas com os novos veículos, dentre as quais estão 14 municípios piauienses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ricardo Barros e Ciro NogueiraRicardo Barros e Ciro Nogueira

A destinação de ambulâncias para o Piauí tem sido a pauta de diversas reuniões do senador com o ministro da Saúde, Ricardo Barros e o presidente Michel Temer. No último mês, dez outros municípios foram contemplados com 14 novas ambulâncias do SAMU. Ciro comemorou a chegada dos novos veículos: “Se somarmos as duas entregas, já são 32 novas ambulâncias para o Piauí. Esses veículos vão melhorar bastante o atendimento à população e têm sido um dos principais pedidos dos prefeitos em meu gabinete. Fico muito feliz por mais essa conquista para a saúde do nosso estado”.

Os municípios que receberão as ambulâncias nesta etapa são: Água Branca, Bertolínia, Campo Maior, Currais, Esperantina, Guadalupe, Luís Correia, Miguel Alves, Palmeirais, Regeneração, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, São Francisco do Piauí e Uruçuí.

Ambulâncias

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, o critério técnico usado na escolha das cidades beneficiadas é considerar por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos. “Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, argumentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.