Fechar
GP1

Piauí

Comissões da Alepi aprovam dois projetos de reajustes salariais

A reunião conjunta aconteceu com o objetivo de dar celeridade na análise dessas propostas, já que com a proximidade das eleições, é necessário que os reajustes sejam aprovados o mais rápido p

Nesta quinta-feira (3) foi realizada uma reunião conjunta pelas comissões de Administração, de Constituição e Justiça, e de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde foram aprovados três projetos encaminhados pelo governador Wellington Dias (PT). Dois tratam sobre reajustes e um sobre a concessão de auxílio alimentação.

A reunião conjunta aconteceu com o objetivo de dar celeridade na análise dessas propostas, já que com a proximidade das eleições é necessário que os reajustes sejam aprovados o mais rápido possível, para que não ocorram problemas com a legislação. Após passarem pelas comissões, os projetos serão encaminhados para votação no plenário.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Plenário da Assembleia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

Um dos projetos garante reajuste de 3,95% para os policiais militares e bombeiros, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado do Piauí, sendo acrescentado ainda mais 1% de aumento real. Os novos valores aplicados vão vigorar a partir deste mês.

Outra proposta é para um reajuste com base em um acordo firmado entre o governo e a categoria após os profissionais iniciarem uma greve no dia 23 de fevereiro e que só foi encerrada no dia 12 de março. Esse reajuste começa a partir desse mês de maio, sendo que também será concedido, um aumento de 3,15% para o pessoal de apoio técnico administrativo ocupante de cargo efetivo e mais 0,80% para o mês de setembro. Os reajustes autorizados se estendem aos inativos e aos pensionistas, mas não contempla os professores contratados temporariamente.

Foi aprovado também o auxílio alimentação mensal dos trabalhadores da educação básica, que será pago para os servidores ativos ocupantes de cargos efetivos do magistério e de apoio técnico e administrativo. Caberá ao governador fixar o valor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.