Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí retira site do ar para atender legislação

Ao acessar o site, o internauta tinha acesso as notícias e fotos das ações do governo, mas agora abre uma página informando o motivo da retirada dessas informações.

Com o objetivo de evitar qualquer conduta vedada neste ano de eleição, o site oficial do Governo do Piauí foi retirado do ar, contendo apenas alguns ícones para que os servidores possam ter acessos a alguns serviços. O governador Wellington Dias (PT) pretende disputar a reeleição neste ano.

Ao acessar o site, o internauta tinha acesso as notícias e fotos das ações do governo, mas agora abre uma página informando o motivo da retirada dessas informações. “Em obediência a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/97), o Governo do Estado do Piauí, através dos seus órgãos da Administração Direta e Indireta, limita sua publicidade informativa aos piauienses, e a quem possa interessar, pelo período eleitoral, compreendido entre 05 de julho, até 07 de outubro de 2018”, afirma a publicação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Como Wellington pretende disputar a reeleição, o uso do site oficial do governo para a publicação de informações sobre a sua gestão, poderia ser considerada uma forma de publicidade, o que é vedado por lei.

Neste ano, o pleito será realizado no dia 7 de outubro. Nos casos de 2º turno, será realizado no dia 28 do mesmo mês. O período permitido para pedir votos vai de 16 de agosto a 6 de outubro para a disputa de primeiro turno. No segundo turno, vai de 8 a 27 de outubro.

  • Foto: DivulgaçãoSite do governo é retirado do arSite do governo é retirado do ar
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.