Fechar
GP1

Piauí

TCE vai julgar recurso de Antônio Parambu contra condenação

No recurso o ex-prefeito Antônio Parambu apresentou documentação com o objetivo de sanar as irregularidades encontradas na sua gestão.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (30) um Recurso de Reconsideração do ex-prefeito de Prata do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, mais conhecido como Antônio Parambu, contra decisão que reprovou as contas de 2016 e aplicou multa de 3.000 UFR-PI, que corresponde a R$ 10.260 mil.

As contas tinham sido reprovadas por irregularidades relacionadas a despesas relacionadas ao mesmo objeto que foram realizadas continuamente e de forma fragmentada, ultrapassando o limite fixado para a dispensa de licitação, além da ausência de licitação que ultrapassou R$ 3.708.421,56 milhões, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

No recurso o ex-prefeito Antônio Parambu apresentou documentação com o objetivo de sanar as irregularidades encontradas na sua gestão, destacando principalmente que não ouve má fé, pedindo então a aprovação com ressalvas e a diminuição do valor da multa aplicada.

A procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, do Ministério Público de Contas, apresentou um parecer se manifestando contra o recurso, para que seja mantida a decisão, por entender que o ex-prefeito Antônio Parambu não conseguiu sanar as irregularidades encontradas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TCE reprova contas do ex-prefeito Antônio Parambu e aplica multa

Ex-prefeito Antonio Parambu tem os direitos políticos suspensos

Justiça decreta indisponibilidade dos bens de Antonio Parambu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.