Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que vai dialogar com Equatorial após apagão em Teresina

"O diálogo com a empresa está a cargo do Governo do Estado, o que não exime a prefeitura de também participar dessas tratativas”, ressaltou o prefeito.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou em entrevista ao GP1 na tarde deste domingo (03), que vai buscar um diálogo com a direção da Equatorial Piauí após o caos provocado pela falta de energia na Capital, que perdurou cerca de 72 horas em alguns bairros.

Conforme o gestor, quem deve liderar as conversas para que o serviço da empresa melhore não só na Capital, mas em todo o Piauí, é o Governo do Estado, no entanto, a Prefeitura de Teresina também deve manter um diálogo com o órgão para que situações como essas não voltem a acontecer.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

"O diálogo com a empresa está a cargo do Governo do Estado, o que não exime a prefeitura de também participar dessas tratativas”, ressaltou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, medidas já foram tomadas para o restabelecimento total do fornecimento de energia da Capital. “A equipe da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – Arsete, já iniciou conversas com a Equatorial para que o abastecimento de energia elétrica seja restabelecido completamente na Capital”, completou Dr. Pessoa.

Bairros de Teresina ficam quase 72h sem energia

A Empresa Equatorial Piauí levou um poucos mais de 72h para normalizar em 100% o fornecimento de energia em bairros das zonas leste, norte, sudeste e sul de Teresina que foram atingidos pelo apagão do dia 31 de dezembro, após uma forte chuva acompanhada de vendavais derrubar 280 árvores e placas de sinalização que caíram sobre a rede elétrica.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Moradores segurando velas
Moradores segurando velas

Segundo o empresário conhecido como “Seu Chico”, do bairro Nova Brasília, ele teve um grande prejuízo, já que tinha abastecido seu comércio e teve que jogar parte da mercadoria fora porque ficou estragada sem a refrigeração adequada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Seu Chico mostrando freezer
Seu Chico mostrando freezer

Moradores realizaram protesto

Inconformados com a falta de energia elétrica desde 31 de dezembro de 2020, moradores da zona norte de Teresina realizaram uma manifestação na noite deste sábado (02) na Avenida Duque de Caxias, entre os bairros Água Mineral e Buenos Aires, pedindo agilidade da Equatorial Piauí no restabelecimento do serviço.

O protesto, iniciado por volta das 19h, aconteceu na altura do terminal de integração do Buenos Aires e do balão da Coca-Cola e teve adesão de muitos moradores, que atearam fogo em pneus e interditaram uma das vias da avenida com a barricada.

Governador Wellington Dias cobra explicações da Equatorial

Na tarde deste domingo (03), o governador Wellington Dias comunicou em suas redes sociais que entrou em contato com a empresa Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia nos bairros de Teresina e no interior do Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Estou em constante contato com a Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia em pontos de Teresina e em cidades do interior do nosso estado. Segundo os diretores da empresa, as equipes estão trabalhando fortemente para recuperar as redes de distribuição de energia que foram afetadas pela forte chuva e quedas de árvores”, disse Wellington.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington pede explicações à Equatorial sobre falta de energia em Teresina

Equatorial diz que restabeleceu 100% do fornecimento de energia em Teresina

Moradores realizam protestos contra falta de energia em Teresina

Forte chuva alaga ruas e causa estragos em Teresina no Réveillon

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.