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Teresina - Piauí

Equatorial diz que energia voltou em 98% dos bairros de Teresina

Por meio de nota, a Equatorial disse que 82 equipes estão realizando o atendimento emergencial na cidade. Durante a chuva, cerca de 280 árvores caíram sobre a rede de energia elétrica.

A Equatorial Piauí informou, neste domingo (03), que está atuando com uma Força Tarefa para reparar os danos causados durante a forte chuva em Teresina, que caiu na noite de dia 31 de dezembro de 2020, e deixou vários bairros sem energia. A empresa alegou que 98% da cidade já está com o fornecimento de energia elétrica restabelecido.

Por meio de nota, a Equatorial disse que 82 equipes estão realizando o atendimento emergencial na cidade. Durante a chuva, cerca de 280 árvores caíram sobre a rede de energia elétrica, prejudicando o fornecimento em diversas áreas da capital.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Equatorial esteve no local
Técnico da Equatorial

Ainda segundo a empresa, na zona norte, alguns bairros ainda se encontram parcialmente com o serviço interrompido. Nos bairros Santa Clara e Itaperu, existe uma área de transformação afetada, impactando um total de 311 clientes da região onde o fornecimento ainda não foi restabelecido.

Confira a nota na íntegra

A Equatorial Piauí esclarece que permanece atuando hoje (03) com estrutura reforçada em campo e no Centro de Operações para reestabelecimento do fornecimento de energia em Teresina. A capital foi fortemente afetada por chuvas, ventos fortes e raios na noite do dia 31 de dezembro. A força tarefa realizada pela Distribuidora contribuiu para o avanço no atendimento e, no momento, 98% da energia da cidade já foi restabelecida. Há 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estão empenhados na recuperação da rede elétrica na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências.

As fortes chuvas geraram severos danos à rede elétrica. Em toda a capital, há registro de, pelo menos, 280 árvores que caíram sobre a rede. Isso corresponde a 90% das ocorrências registradas desde o dia 31.

Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição maior. Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação há a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado.

O fornecimento de energia também foi prejudicado pela alta incidência de raios e objetos metálicos lançados sobre a rede, como placas e outdoors, como registrado no bairro Primavera, na zona norte da capital.

As equipes operacionais seguem trabalhando nas áreas ainda sem energia, cuja recomposição exigiu esforço mais complexo. Na zona Norte, alguns bairros ainda se encontram parcialmente com o serviço interrompido. Nos bairros Santa Clara e Itaperu, existe uma área de transformação afetada (região atendida por um transformador da Distribuidora), impactando um total de 311 clientes da região onde o fornecimento ainda não foi restabelecido. Contudo, o atendimento já está sendo realizado por equipes da Distribuidora.

A Equatorial reafirma o compromisso de continuar com toda a sua estrutura dedicada até que o fornecimento seja plenamente restabelecido para todos os seus clientes, o que está previsto para acontecer até o meio dia de hoje.

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