Fechar
GP1

Piauí

Cada magistrado do Piauí julgou 893 processos em 2020, diz CNJ

O Conselho Nacional de Justiça também informou que houve um crescimento na produtividade do TJ-PI.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou no último dia 28 de setembro o Relatório Justiça em Números, referente ao ano de 2020. Os dados apontam que no ano passado cada juiz do Tribunal de Justiça do Piauí julgou, em média, 893 processos.

De acordo com a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o número apresentado no relatório do CNJ indica que, no decorrer de 2020, cada magistrado do Piauí julgou uma média de três processos por dia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O CNJ também informou no relatório que houve um crescimento na produtividade do TJ-PI, com base no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus). Segundo o relatório anterior, em 2019 a Justiça do Piauí alcançou IPC-Jus de 49%, e em 2020 o número saltou para 57%, o que representa um incremento de 8%.

Para chegar nesse percentual, o CNJ leva em consideração o que foi produzido pelo tribunal a partir dos recursos ou insumos disponíveis. Em relação aos insumos, o relatório explica que o índice agrega informações de litigiosidade, dados sobre recursos humanos e recursos financeiros. O índice avalia ainda o número de processos baixados, excluídos os processos de execuções fiscais e penais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.