Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias inaugura reforma da Nova Ceasa

Também foram lançados o Polo Atacarejo da Nova Ceasa e o galpão da Feira da Família Agricultora.

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta quarta-feira (03), de inaugurações de melhorias na Nova Ceasa, na zona sul de Teresina. Na ocasião, também foram lançados o projeto do Polo Atacarejo da Nova Ceasa e o galpão da Feira da Família Agricultora.

Entre as inaugurações está o monumento da ONU em homenagem ao prêmio internacional conquistado pela PPP em 2021. “Hoje, aqui, esse monumento registra um momento histórico para o Piauí, para o Brasil, que é a Nova Ceasa como a melhor PPP do mundo, que é um orgulho para nós piauienses”, afirmou o governador Wellington Dias.

Foto: Germana Chaves/GP1Wellington Dias e seus assessores na Nova Ceasa (acima) e James Andrade (abaixo)
Wellington Dias e seus assessores na Nova Ceasa (acima) e James Andrade (abaixo)

“É uma etapa de investimento, que coloca uma nova área, um novo acesso e garante as condições de um passo a mais, melhorando a qualidade do atendimento, melhor conforto tanto para os que abastecem, os que trazem produtos para aqui serem comercializados e também para os que aqui precisam dos serviços da Nova Ceasa”, falou Wellington Dias.

Para o governador, os resultados estão sendo positivos como a geração de emprego e renda. “Estou bastante animado com os resultados, cada vez mais produtos do Piauí e isso é muito significativo para geração de emprego e renda também nesta região, abastecendo não só o Piauí, como também outras regiões, principalmente, entre o Norte e o Nordeste”, afirmou Wellington Dias.

O diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade, destacou a importância da Nova Ceasa para o estado e a necessidade da atração de mais atividades para o local. “A Nova Ceasa exerce um papel fundamental na economia de todo o estado, além de fomentar a agricultura, ela movimenta o comércio e gera muitos empregos. O desafio é que a gente continue sendo competitivo e para isso temos que atrair mais atividades e tornar a Nova Ceasa um polo de abastecimento de todos os gêneros alimentícios e outras atividades complementares”, afirmou.

Sobre o Polo Atacarejo, James Andrade ressaltou que o projeto tem o objetivo de incentivar e atrair novos comerciantes. “Além das entregas de obras que estamos fazendo desde mobilidade, portarias, requalificação de entrada, banheiros, sinalizações o mais importante da data de hoje é entregar um projeto ao Governo do Estado onde estamos solicitando que a Nova Ceasa se torne um polo incentivado para que os pequenos e médios comerciantes, atacadistas, varejistas possam encontrar aqui um local que seja viável e que possa ajudá-los a retomar nesse momento da economia”, completou.

“O Polo Atacarejo é uma obra que tem o valor previsto de R$ 22 milhões na primeira etapa, serão 12 mil metros quadrados de área construída para receber as atividades complementares ao hortifrutigranjeiro. Esperamos iniciar a obra no próximo ano e entregar ainda no próximo ano as primeiras etapas e estamos definindo de maneira estratégica quais atividades iniciais serão implementadas nesse primeiro momento”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.