Fechar
GP1

Piauí

Alepi recebe projeto de reajuste salarial do Ministério Público

O projeto de lei foi lido no expediente da sessão plenária da última na quinta-feira (09).

O procurador-geral de Justiça em exercício, Hugo de Sousa Cardoso, enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei de reajuste da remuneração dos servidores do Ministério Público do Estado do Piauí.

Na justificativa diz que o projeto tem como objeto a modificação da remuneração dos cargos efetivos, em comissão e funções de confiança do Ministério Público tendo em vista a necessidade da recomposição das perdas inflacionárias dos servidores ocorridas nos anos de 2020 e 2021.

O documento foi lido no expediente da sessão plenária da última na quinta-feira (09) e deverá passar pelas comissões antes de seguir para sanção do governador Wellington Dias.

Reajuste nos órgãos

Além do Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí e o Tribunal de Justiça também enviaram pedidos de reajuste salarial. O projeto de lei do TCE foi lido expediente da Alepi de quinta-feira (09).

Já na sexta-feira (10), o governador Wellington Dias sancionou a lei que reajusta em 12,37% os subsídios dos servidores, ativos e inativos, do Poder Judiciário do Estado do Piauí, as gratificações pelo exercício de cargos em comissão e funções de confiança.

Confira abaixo o projeto de lei do Ministério Público com os novos valores

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.