Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai definir hoje prazos para eleição do conselheiro do TCE-PI

A reunião será comandada pelo deputado Themístocles Filho e dará início ao processo de escolha.

Está marcada para às 10 horas, desta segunda-feira (09), reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) que vai definir prazos e edital para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A reunião será comandada pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho, e dará início ao processo de escolha do conselheiro após a comunicação da vacância do cargo. Segundo o presidente, a eleição deve ocorrer em setembro.

Depois de publicado o edital, os postulantes ao cargo de conselheiro devem encaminhar as documentações exigidas e aguardar a confirmação da comissão sobre a correção das informações entregues.

Requisitos

Entre os requisitos para concorrer à vaga estão: ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro, ou de administração pública; mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija, em ambos os casos, os conhecimentos previstos.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Quem são os candidatos à vaga de conselheiro do TCE-PI

Os cinco nomes que já manifestaram interesse no cargo são os deputados Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.