Fechar
GP1

Piauí

"Santana tem buscado apoio do Themístocles", diz Henrique Pires sobre TCE

Zé Santana é um dos nove candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O deputado Henrique Pires (MDB) disse, nesta quinta-feira (09), em entrevista à imprensa que o deputado Zé Santana (MDB), candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), continua buscando o apoio dos colegas de partido para a eleição que acontece no próximo dia 16.

Até o momento, dos seis deputados do MDB Henrique Pires, Pablo Santos e João Mádison declararam voto a Zé Santana. Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, e Severo Eulálio ainda não se manifestaram publicamente sobre a eleição para o TCE.

Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

Segundo Henrique Pires, Santana tem buscado, além do voto dos colegas de partido, o voto dos deputados que ainda não declaram apoio aos outros candidatos. “O Santana tem trabalhado por isso, tem buscado a união do partido, o apoio do presidente Themístocles e dos outros que não se pronunciaram ainda, mas temos que respeitar uma coisa, o voto é secreto e ninguém é obrigado a declarar voto, o que protege o eleitor”, afirmou.

Candidatos

Se candidataram ao cargo de conselheiro os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

A advogada Nayara Negreiros também se inscreveu, mas a sua inscrição foi indeferida. Ela entrou com recurso contra o indeferimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.