Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias é convidado para conferência climática da ONU

O COP26 é um evento da ONU e vai acontecer em novembro deste ano, na cidade de Glasgow, na Escócia.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, foi convidado nesta quarta-feira (29) para participar da 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU, que é um evento com o propósito de discutir as negociações climáticas.

O COP26 vai acontecer em novembro na cidade de Glasgow, na Escócia e o evento acontecerá na esteira de novos relatórios da ONU apontando que a temperatura média do planeta subirá mais rápido do que era previsto. Segundo Wellington Dias, no Brasil, o Fórum dos Governadores vem trabalhando em questões ambientais que serão levadas à conferência.

Foto: Lucas Dias /GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Aqui no Brasil, através do programa Brasil Verde, um dos compromissos é que possamos garantir não só a recuperação de matas auxiliares, a contenção de desmatamento, mas também uma proposta mais ousada, que é garantir o plantio de pelo menos 5 milhões de árvores nos próximos 5 anos”, afirmou o governador.

Ainda de acordo com o governador piauiense, além da garantia de preservação das matas brasileiras, os chefes dos estados possuem um programa chamado Brasil Verde, que atua na recuperação de áreas desmatadas.

“O Brasil Verde tem como objetivo nove projetos a partir do Consórcio para um fim específico das 27 unidades da Federação para que a partir daí garantir as condições de um programa ousado com captação de fundos internacionais, nacionais e dos próprios estados para garantir uma redução das mudanças climáticos. Destaco ainda, a garantia de que possamos apresentar já na Europa a assinatura de termos voltados para aquilo que negociámos desde o ano passado”, finalizou Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.