Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa decreta luto pela morte da esposa de Alberto Silva

O decreto de luto oficial de 3 dias foi publicado no Diário Oficial deste domingo, 08 de maio.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da governadora Regina Sousa (PT), decretou luto oficial de três dias pela morte de Florisa Silva, viúva do ex-governador Alberto Silva. Ela faleceu aos 100 anos de idade por causas naturais, nesse sábado (07), em sua casa, localizada na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O decreto foi foi assinado neste domingo (08) e publicado no Diário Oficial do Estado. No documento, a governadora destacou que Florisa Silva foi primeira-dama do Estado, de 1971 a 1975 e entre 1987 e 1991, durante os mandatos do ex-governador Alberto Tavares Silva, oportunidade em que ela prestou relevante serviço em defesa das classes menos favorecidas.

Foto: DivulgaçãoFlorisa Silva e Alberto Silva
Florisa Silva e Alberto Silva

O documentou destacou também que Florisa Silva criou a primeira Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, com a abertura de uma escola de música e teatro, assim como também foi a responsável pela criação do Projeto Casa Escola.

Além disso, foi ressaltado o trabalho que ela realizou em prol das população mais pobre do Piauí. "Florisa Silva, por onde passou, deixou marcas da sua profunda preocupação e contribuição para minimizar o sofrimento das camadas mais pobres da população, e que, o trabalho realizado pela ex-primeira-dama será eternamente lembrado e agradecido pelo povo do Piauí", diz um trecho do decreto no Diário Oficial.

Velório e sepultamento

O velório de Florisa Silva foi realizado na residência da família, na cidade de Parnaíba. Já o sepultamento ocorreu neste domingo (08), no cemitério da Igualdade, onde Alberto Silva também foi sepultado.

Vale lembrar que ela teve sete filhos com o ex-governador do Piauí, sendo quatro mulheres e três homens, entre eles o ex-deputado federal Paulo Silva.

Confira abaixo o decreto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.