Fechar
GP1

Piauí

Uso de máscara nos prédios do Poder Judiciário do Piauí é obrigatório

A portaria com a medida foi assinada pelo desembargador José Ribamar Oliveira, nessa quinta-feira (09).

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador José Ribamar Oliveira, assinou portaria nº 2143/2022, de 9 de junho, determinando a obrigatoriedade do uso de máscara para o ingresso e a permanência nos prédios do Poder Judiciário.

A medida é válida para os magistrados, servidores, auxiliares da justiça, terceirizados, colaboradores e estagiários, bem como o público externo.

Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador José Ribamar Oliveira
Desembargador José Ribamar Oliveira

Consta ainda que está vedado o acesso dos ingressantes que apresentarem sintomas respiratórios gripais visíveis (tosse, espirros e corizas), característicos dos casos suspeitos de infecção pela covid-19, que serão orientados a procurar auxílio médico imediato.

Para assinar a portaria, o desembargador considerou que as avalições epidemiológicas sinalizam o aumento da curva de incidência da covid-19 no Estado do Piauí assim como a natureza essencial da atividade judicial e a necessidade de assegurar condições mínimas para sua continuidade, compatibilizando-a com a preservação da saúde de magistrados, servidores, agentes públicos, advogados, estagiários, terceirizados e usuários em geral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.