Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí concede títulos de terras no município de Barras

Ainda em Barras, também foram inauguradas Obras de Mobilidade Urbana na Avenida Duque de Caxias.

O Governo do Estado inaugurou, nesse sábado (2), obras de mobilidade urbana e a entrega de títulos de terra para as comunidades Barreiros, Irapuá, Currais e Boa Água, no município de Barras.

Sobre a entrega de título a 343 famílias, a governadora Regina Sousa destacou que são trabalhadores e trabalhadoras rurais que vivem na terra há muitos tempo e agora têm terra regularizada para produzirem mais e melhor. “A Agência de Piauí Fomento já está atuando aqui na região para fazer empréstimos para quem quiser pegar dinheiro para produzir. A intenção da gente é entregar os títulos para que eles produzam e não fiquem parados. A terra só é boa se ela produzir e aqui há muitas condições, pois há muita água. As pessoas podem produzir não apenas para comer, mas também para vender, gerando renda e que sejam capazes de mudar de vida”, comentou.

Foto: Divulgação/AscomGovernadora Regina Sousa concede títulos de terras em Barras
Governadora Regina Sousa concede títulos de terras em Barras

O trabalhador rural João Pereira, de 72 anos, não escondeu a felicidade de estar com seu título de terra nas mãos. “Agora por direito é meu e da minha família. Esperando muito tempo por esse momento e agradeço o empenho da governadora em trazer esse benefício para a gente”, disse.

O presidente do Interpi, José Osmar, destacou que entrega de títulos de terra é uma política do Governo do Estado e que tem sido intensificada pela governadora Regina Sousa para contemplar todos os trabalhadores rurais do Piauí com o título de sua terra, onde residem e trabalham. “Temos o compromisso de entregar mais 5000 títulos de terra até o final do ano”, afirmou o gestor.

Em Barras, foram inauguradas Obras de Mobilidade Urbana na Avenida Duque de Caxias executada pela Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans). “Foram executados 33,5 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, com recursos investidos na ordem de R$ 2, 3 milhões, onde foram beneficiadas 15 ruas e avenidas da cidade”disse a secretária da Setrans, Maria Vilani. Também foram inauguradas 44km de pavimentação executados pela Secretaria de Agronegócio.

Na oportunidade, Regina Sousa também deu a ordem de serviço para a implantação de um quintal produtivo coletivo e ecológico beneficiando mais de 20 famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.