Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova empréstimo de R$ 2 bilhões para o Governo do Piauí

Recursos serão aplicados nas áreas de infraestrutura de transportes, mobilidade urbana, entre outras.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram solicitação do Governo do Estado para contratar um empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil. A aprovação se deu na sessão plenária realizada nessa terça-feira (19).

A proposta encaminhada pelo Executivo tramitou nas comissões técnicas no mesmo dia, com pareceres favoráveis do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Francisco Limma (PT), e do líder da bancada do Governo, deputado Fábio Novo (PT).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI
ALEPI

No Projeto de Lei Ordinária do Governo 77/23 (PLOG), o Governo do Piauí informa que os recursos serão aplicados em investimentos nas áreas de infraestrutura de transportes (rodovias e outros modais), mobilidade urbana, obras de urbanização, regularização fundiária urbana, segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica, aporte de capital para empresas estatais ou sociedades de economia mista, transformação digital e outras ações.

Participaram da sessão que aprovou o empréstimo as deputadas Ana Paula (MDB) e Simone Pereira (MDB), os deputados João Mádison (MDB), Felipe Sampaio (MDB), Severo Eulálio (MDB), Ziza Carvalho (MDB) e Dr. Hélio (MDB). Do PT, além do presidente da Casa, Franzé Silva, estiveram presentes os deputados Francisco Limma, Fábio Novo, Warton Lacerda, Oliveira Neto, Hélio Isaías e Dr. Marcus Vinícius Kalume. Do Progressistas, participaram os deputados B.Sá, Gustavo Neiva, Dr.Thales, Marden Menezes e Wilson Brandão. O vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes do Solidariedade, Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Elisangela Moura do PCdoB, também participaram da votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.