Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí prorroga prazo para quitar débitos com 95% de desconto

O programa oferece descontos de até 95% sobre multas e juros de débitos com o ICMS, IPVA, ITCMD

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para os contribuintes aderirem ao Refis 2023. O programa dá a oportunidade de o contribuinte quitar débitos de juros e multas relativos ao IPVA, ao ICMS, ao ITCMD e taxa do Detran e do Strans, com até 95% de desconto, caso o pagamento seja à vista.

No caso do IPVA e do ITCMD, os débitos podem ser parcelados em três, seis e doze vezes, com descontos de 90%, 80% e 70%, respectivamente, como explica a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíGoverno prorroga prazo para aderir ao Refis 2023
Governo prorroga prazo para aderir ao Refis 2023

“A negociação dos débitos também pode ser parcelada. No caso do ICMS, o parcelamento pode ser feito da seguinte forma: em três vezes, com 90% de desconto dos juros e multas punitivas e moratórias; seis vezes, com 80% de desconto de juros e multas; doze com 70% de desconto de juros e multas; ou em até noventa parcelas, sendo que nessa última opção o contribuinte deve dispor de uma entrada mínima de 20% do valor total do crédito tributário”, enumera Graça Moreira Ramos.

Atendendo a um pedido do setor empresarial e do contábil, essa é a segunda vez que o Governo do Estado do Piauí prorroga o prazo para aderir ao Refis 2023. Na primeira ocasião, a data foi prorrogada de 15 para 28 de dezembro. Além disso, a medida também ajuda a gestão a manter o equilíbrio nas contas públicas.

Saiba como negociar débitos do Refis 2023:

– Para negociar o IPVA, acesse o site: https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/

– Para pagar taxas do Detran, acesse o site: https://www.detran.pi.gov.br/

– E para negociar débitos do ITCMD, procure uma das Agências de Atendimento da Sefaz-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.