Fechar
GP1

Política

Janot pede a prisão de Cunha, Sarney, Renan e Jucá

Para o procurador-geral da República, os acusados tentaram barrar a Operação Lava Jato.

O procurador-geral da Repúbica, Rodrigo Janot, pediu a prisão do ex-presidente da República, José Sarney, do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMB-AL) e do Senador Romero Jucá (PMDB) por serem flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Imagem: Reprodução/ O GloboJosé Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros e Eduardo Cunha(Imagem:Reprodução/ O Globo)José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros e Eduardo Cunha

Também foi pedida a prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por acreditar que a decisão de afastá-lo da presidência da Câmara e do mandato, não surtiu efeito e o deputado continuou interferindo no comando da Casa.

De acordo com O Globo, os pedidos de prisão já foram enviados ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, há pelo menos uma semana. Além disso, foi pedido também o afastamento de Renan da presidência do Senado, assim como ocorreu como Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado do comando da Câmara dos Deputados.

Os investigadores consideram as gravações feitas pelas delações de Sérgio Machado e seu filho Expedito Machado mais graves que as provas que levaram Delcídio Amaral à prisão, quando tentou manipular a delação do ex-diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Ainda segundo O Globo, Sarney, Renan e Jucá tentaram derrubar a Lava-Jato.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.