Fechar
GP1

Política

Presidente da CNI erra ao citar jornada de trabalho de 80 horas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma nota dizendo que Andrade não defendeu o aumento da jornada de trabalho no Brasil.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse nesta sexta-feira (08) que o Brasil deve “estar aberto a mudanças” na legislação trabalhista para enfrentar a crise econômica.

Imagem: Laís Alegretti/G1Presidente da CNI, Robson Braga(Imagem:Laís Alegretti/G1)Presidente da CNI, Robson Braga Andrade

Braga citou o exemplo da França, que adotou uma reforma trabalhista que permite em empresas negociem com empregados o aumento da jornada de até 60 horas semanais. A reforma vem provocando diversos protestos pelo país.

"Sobre as questões trabalhistas, nós vimos agora a França promovendo (uma reforma) sem enviar para o Congresso Nacional. O governo tomou a decisão. Nós, aqui no Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar para 40. E a França, que tem 36, passou para a possibilidade de até 80 horas e até 12 horas diárias", disse Andrade, que se equivocou ao falar em até 80 horas semanais , pois são 60 horas.

O presidente da CNI completou dizendo que o país deve estar “aberto a mudanças”. "A razão disso é muito simples: a França perdeu competitividade na indústria e a França está revendo (a legislação trabalhista). E nós temos de estar abertos a mudanças", afirmou.

De acordo com o G1, mais tarde, a CNI divulgou uma nota dizendo que Andrade não defendeu o aumento da jornada de trabalho no Brasil.

Leia na íntegra a nota:

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, JAMAIS defendeu o aumento da jornada de trabalho brasileira, limitada pela Constituição Federal em 44 horas semanais. A CNI tem profundo respeito pelos trabalhadores brasileiros e pelos direitos constitucionais, símbolo máximo das conquistas sociais de nossa sociedade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.