Fechar
GP1

Política

Temer: ‘É preciso adaptar a Previdência à realidade demográfica'

Presidente participou de jantar de homenagem da coletividade Líbano-brasileira no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

O presidente Michel Temer (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (10), que a confiança dos investidores e dos consumidores será abalada caso a reforma da Previdência não seja aprovada.

Temer disse em discurso durante jantar de homenagem da coletividade íbano-brasileira no Clube Monte Líbano, em São Paulo, ter dois principais objetivos: “Adaptar a Previdência à nossa realidade demográfica, tornando-a financeiramente sustentável, salvando-a da falência; e, naturalmente, combater privilégios, fazendo com que todos que recebem valores salariais tenham o mesmo padrão de aposentadoria”.

Para Temer, se a Previdência não for reformada, “estarão comprometidos não só os aposentados de amanhã, como os de hoje”. “Se não reformarmos a previdência, será abalada a confiança dos investidores e consumidores, confiança que nos últimos meses temos recuperado, com muito esforço, de forma metódica e consistente.”

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Michel TemerMichel Temer

De acordo com informações do G1, as estimativas para este ano é de déficit nas contas do INSS superior a R$ 180 bilhões. Além disso, nos últimos dez anos, o déficit previdenciário quase triplicou. “O que nós estamos fazendo é garantir a rigidez das contas públicas, que os aposentados atuais continuem a receber suas pensões, especialmente garantir que os programas sociais que nós estamos patrocinando possam continuar", disse Temer. "E que aqueles mais jovens, no futuro, também possam desfrutar de uma adequada pensão previdenciária”.

O presidente afirmou ainda que, antes do evento, recebeu a notícia de que “na primeira semana de abril tivemos superávit comercial de US$ 1,5 bilhão, 22% a mais do que o mesmo período no ao passado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.