Fechar
GP1

Política

Edson Fachin diz que sua família está recebendo ameaças

As revelações foram feitas ao programa Roberto D'Avila que vai ao ar na GloboNews às 21h30.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, disse que a família dele tem recebido ameaças e que, preocupado com isso, chegou a pedir providências à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal. As revelações foram feitas ao programa Roberto D'Avila que vai ao ar na GloboNews às 21h30.

"Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros da minha família", revelou o ministro que não especificou de quem ou de onde vêm as ameaças.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson Fachin Ministro Edson Fachin

Segundo Fachin, providências já foram adotadas pela Polícia Federal. “Algumas providências que solicitei à presidente e a PF por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas. Nem todos os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema”.

O ministro também é relator do pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo votado pelo "não conhecimento", ou seja, para não aceitar sequer a possibilidade de o pedido de habeas corpus ser examinado.

Ele também votou contra a suspensão da sessão do Supremo e contra a liminar pedida pela defesa de Lula. Fachin é relator ainda de outras ações no STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.