Fechar
GP1

Política

Cabral e esposa abrem mão de fortuna que Lava Jato confiscou

Os bens estão bloqueados pela Justiça.

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) e sua mulher, Adriana Ancelmo, comunicaram à Justiça que abrem mão espontaneamente de bens móveis e imóveis avaliados em R$ 14,5 milhões. Os bens estão bloqueados pela Justiça.

Em troca de eventuais benefícios judiciais, o casal desistiu de continuar lutando pela posse de um patrimônio alentado que teria sido adquirido com propinas supostamente pagos a Cabral durante seus dois mandatos. A informação foi divulgada pela Globo News e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

Entre os bens que Cabral e Adriana decidiram colocar à disposição da Justiça estão joias, lanchas, carros de luxo e até a mansão de Mangaratiba, no Rio, avaliada em R$ 8 milhões. Essa casa chegou a ser levada a leilão, que acabou suspenso.

Sérgio Cabral é réu em 24 processos e as penas que lhe foram impostas pelos juízes Marcelo Bretas, do Rio, e Sérgio Moro, de Curitiba, ambos da Lava Jato, somam 100 anos de prisão. O emedebista foi preso em novembro de 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz Marcelo Bretas aceita denúncia contra Cabral e 61 doleiros

Lula depõe como testemunha de defesa de Sérgio Cabral em Curitiba

Sérgio Cabral vira réu pela 23ª vez na operação Lava Jato

Sérgio Cabral é transferido de Curitiba para presídio no Rio

Juiz aceita denúncia e Sérgio Cabral se torna réu pela 22ª vez

Lava Jato prende ex-secretário de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.