Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que MDB precisa de "renovação e reoxigenação"

"Queremos novamente ser aquele partido da esperança do anseio nacional. E é nesse sentido que nós esperamos encaminhar o nosso partido daqui pra frente”, destacou o senador.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 24 Marcelo Castro Marcelo Castro
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 24 Themístocles Filho reunido com deputados do MDB Themístocles Filho reunido com deputados do MDB
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 24 Flávio Nogueira Flávio Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 24 Themístocles Filho e Magalhães Themístocles Filho e Magalhães
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 24 Deputado Zé Santana Deputado Zé Santana
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 24 Lideranças do MDB Lideranças do MDB
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 24 João Mádison João Mádison
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 24 Convenção do MDB Convenção do MDB
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 24 Themístocles Filho e Jeová Alencar Themístocles Filho e Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 24 Convenção do MDB neste sábado Convenção do MDB neste sábado
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 24 João Mádison, Henrique Pires, Marcelo Castro João Mádison, Henrique Pires, Marcelo Castro
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 24 Luciano Nunes Luciano Nunes
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 24 Júlio César Júlio César
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 24 Georgiano Neto Georgiano Neto
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 24 Jeová Alencar e Themístocles Jeová Alencar e Themístocles
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 24 Convenção do MDB na sede do partido em Teresina Convenção do MDB na sede do partido em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 24 Jeová Alencar Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 24 Encontro do MDB em Teresina Encontro do MDB em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 24 Henrique Pires Henrique Pires
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 24 Themístocles Filho Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 24 Mesa de honra Mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 24 Dr Pessoa Dr Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 23 / 24 Severo Eulálio Severo Eulálio
Marcelo Cardoso/GP1 24 / 24 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O MDB está realizando na manhã deste sábado (16) convenção estadual do partido. O evento que ocorre na sede da sigla, teve início às 9h e deve encerrar às 13h. Estão presentes no evento: o senador Marcelo Castro; a bancada de deputados estaduais do MDB, dentre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; o governador Wellington Dias (PT); os deputados federais Marcos Aurélio (MDB), Júlio César (PSD), Flávio Nogueira (PDT); o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, entre outras lideranças políticas.

Durante encontro, o senador Marcelo Castro, atual presidente estadual da sigla, será reconduzido ao cargo. Castro destacou que o MDB, apesar de ser um importante partido para o país, precisa de uma “renovação e reoxigenação”.

“O nosso partido tem uma belíssima história no Piauí. Muito nós temos feito ao longo da história tanto no nosso estado, quanto no nosso país. É bom lembrar que o MDB, velho MDB de guerra, que hoje eu gosto de dizer, de guerra e de paz, dependendo das circunstâncias, teve uma contribuição decisiva na redemocratização do nosso país, na luta pelas eleições diretas, na luta para a gente chegar ao Estado de direito democrático, para as liberdades individuais e é um partido que tem uma belíssima história no nosso país. Evidente, que todo partido ao longo da história, tem seus altos e os seus baixos, eu entendo que o MDB no momento em que se encontra, está precisando de uma reoxigenação, de uma renovação, de uma revitalização. Queremos novamente ser aquele partido da esperança do anseio nacional. E é nesse sentido que nós esperamos encaminhar o nosso partido daqui pra frente”, destacou o senador.

O deputado estadual Themístocles Filho, afirmou que o partido está se preparando para as eleições de 2020. “A cada dois anos há uma renovação e no caso do MDB, diferente de muitos partidos, não é uma comissão provisória, é o diretório do partidos, comissão executiva que está sendo renovada. Todos os deputados estaduais estão participando da executiva do partido, diretório, lideranças, prefeitos. Então esse é o nosso partido, estamos nos preparando para daqui a pouco mais de um ano e meio, disputar as eleições municipais”.

Themístocles acrescentou que cada município fará pesquisas para traçar o perfil de candidato que a população deseja. “A população de cada município que vai dizer que tipo de perfil deseja para prefeito, que tipo de candidato. Nós temos tempo para fazer pesquisa. E eu gosto de fazer pesquisa, e o partido irá fazer pesquisa para encontrar a pessoa certa", destacou.

O presidente do Sebrae e ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) falou sobre a atuação do senador Marcelo Castro à frente do comando do partido no Piauí.

“Hoje há um consenso na formação das chapas, nós temos todos aqui, todo juntos, o partido extremamente unido, a direção do partido continua agora na pessoa do senador Marcelo castro que tem feito o melhor que pode pelo o MDB do Piauí”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB realiza convenção para escolher executiva estadual neste sábado

MDB realiza convenção e elege novo diretório municipal de Picos

Themístocles Filho diz que Dr. Pessoa confirmou filiação ao MDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.