Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino admite deixar PTB para se filiar ao Podemos

“Posso tranquilamente [ir para o Podemos], já conversamos com a direção nacional", afirmou o ex-senador.

Menos de uma semana depois de dizer que não havia conversas avançadas com o Podemos sobre sua filiação, o ex-senador João Vicente Claudino confirmou, nesta quinta-feira (04), em entrevista à imprensa, que tem dialogado com a direção nacional da sigla e que existe sim a possibilidade de se filiar ao partido. Ele afirmou ainda que apoiará uma possível candidatura do ex-ministro Sérgio Moro a presidente da República.

Atualmente no PTB, o ex-senador tem sido procurado por alguns partidos, inclusive, com convites para disputar o Governo do Estado, como é o caso do Podemos. Contudo, ele afirmou que ainda tem tempo para decidir.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Nós temos tempo, estamos avaliando a questão de filiação partidária, todo esse processo, analisando o quadro nacional que tem um novo nome que se coloca muito bem que é do ex-ministro Sérgio Moro. Na quarta mesmo vi uma pesquisa que ele é quem melhor disputa um segundo turno com Lula e tudo isso modifica o cenário no estado, e nós apoiamos ele, Sérgio Moro”, declarou João Vicente.

JVC ainda garantiu que a filiação ao Podemos é uma possibilidade e que tem conversados com lideranças da sigla. “Posso tranquilamente [ir para o Podemos], já conversamos com a direção nacional, com a presidente Renata Abreu, com amigos que deixamos no Podemos como o senador Álvaro Dias. Podemos sim, ir para o Podemos”, reforçou o ex-senador João Vicente Claudino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.