Fechar
GP1

Política

Nerinho diz que JVC pode disputar cargo em 2022 para ajudar PTB

"Ele disse que o que for necessário para o fortalecimento do grupo do PTB ele está disposto a ajudar, inclusive disputando qualquer eleição", afirmou o deputado.

O deputado Nerinho disse, durante entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (10), que João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, pode se candidatar em 2022 para ajudar o partido reforçando a união entre o ex-senador e o grupo após assédio do Progressistas. Ele afirmou ainda que pode deixar o partido juntamente com a deputada Janaínna Marques.

Nerinho afirmou que o ex-senador se prontificou a disputar um cargo nas eleições de 2022, que pode ser no Legislativo ou Executivo, para fortalecer o PTB. “Vamos sentar e procurar buscar a melhor solução, lógico, sempre incluindo o nome do nosso líder maior que é o João Vicente Claudino que está disposto a fazer isso. Ele disse que o que for necessário para o fortalecimento do grupo do PTB ele está disposto a ajudar, inclusive, disputando qualquer eleição seja no Legislativo ou no Executivo”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1Nerinho
Nerinho

Questionado se o fato de João Vicente Claudino disputar um cargo em 2022 seria um indicativo de que a saída dele da base aliada está descartada, Nerinho foi prudente ao responder que: “na política, esse nome descartado é muito difícil de dizer, mas o nosso pensamento com João Vicente é esse [permanecer na base], nunca o ex-senador tomou uma decisão sem ouvir o grupo e às vezes até contrariando pensamento próprio dele quando a maioria decide uma coisa ele segue o voto da maioria, o líder sempre ouviu os seus liderados isso é o que nos deixa tranquilo”.

Deputados juntos

Sobre os convites de outros partidos para filiações, Nerinho disse que é normal e que ele e a deputada Janaínna seguirão juntos no mesmo partido, sendo ele o PTB ou outro. “Os assédios são normais, já recebemos convites de praticamente todos os partidos, isso é normal. Nós temos compromisso de seguirmos juntos eu e a deputada Janaínna, aonde um for os dois vão, nós temos reiterado isso para o ex-senador, caso sejamos obrigados a sair do PTB nós iremos sim buscar a melhor solução para o nosso grupo político”.

Nerinho garantiu ainda que tanto os deputados quanto o governador querem manter a aliança. “O governador sempre deixou bem claro e nós também sempre deixamos isso claro [que queremos permanecer juntos]”, ressaltou.

Resolução do PTB nacional

Nerinho está preocupando por conta de uma determinação do presidente nacional, Roberto Jefferson, que proibiu que o partido faça coligação com partidos de esquerda, e no Piauí o PTB e PT são aliados.

Ele disse ainda que já conversou sobre a situação com o governador Wellington Dias. “Nós externamos a preocupação do nosso partido para o governador, uma vez que o presidente Roberto Jefferson, no final do ano passado, colocou no estatuto proibindo a coligação do PTB com qualquer partido de esquerda”, declarou.

Foto: Alef Leão/GP1Nerinho
Deputado Nerinho

Durante a conversa, Nerinho contou que o governador pediu para que eles aguardassem um pouco mais para decidirem pela saída do partido. “Se essa resolução permanecer fica inviável, diria impossível nossa permanência no partido, uma vez que nós somos da base do Governo, fazemos parte do Governo Wellington Dias e de pronto o governador se solidarizou com a gente e disse que estava pronto para ajudar. Ele acha que vai ter alguma mudança na legislação eleitoral ainda nesse primeiro semestre, pediu para aguardamos um pouco visto que a janela partidária só vai ser feita me abril do próximo ano, e em março poderíamos sentar de novo para que nós pudéssemos encontrar a melhor solução, não só para o PTB mas para todos os partidos que compõem a base do governo que também está muito preocupada, tudo isso é preocupante”, enfatizou.

Planos de Ciro afetados

Com esse posicionamento dos deputados Nerinhos e Janaínna e do ex-senador João Vicente Claudino, os planos do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, de atraí-los para seu grupo vão por "água abaixo".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.