Fechar
GP1

Política

Wellington Dias vai cobrar Pazuello novo lote de vacinas contra covid-19

O governador vai se reunir na próxima quarta (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou neste domingo (14), em seu Twitter, que vai se reunir com o ministro Eduardo Pazuello, na próxima quarta-feira (17), para cobrar a entrega de um novo lote de vacinas contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde.

“Na próxima quarta, teremos uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o Fórum dos Governadores do Brasil para tratar sobre o cronograma de entrega de vacinas até o mês de abril”, disse o governador.

Wellington Dias ainda destacou que irá discutir, junto com o Fórum de Governadores, o pagamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por parte do Ministério da Saúde.

“Vamos falar sobre o pagamento das UTI’s em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. A outra pauta é a solução da farmacêutica União Química com a vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas”, finalizou.

Reunião com os presidentes do Congresso

Na última sexta-feira (12), Wellington Dias e Regina Sousa participaram de uma reunião virtual com os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e alguns governadores integrantes do Fórum Nacional de Governadores. Eles debateram o cronograma de vacinação da covid-19, a reforma tributária e a volta do auxílio emergencial para a população baixa renda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.