Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer diz que país terá ambiente favorável para aprovar reformas

Para o senador, os resultados das eleições da Câmara dos Deputados e no Senado trouxeram à luz a possibilidade de cumprimento das metas estabelecidas pelo Governo.

O senador Elmano Férrer afirmou ao GP1, na manhã dessa quinta-feira (04), que acredita que o país terá um ambiente favorável para governabilidade por parte do presidente Jair Bolsonaro nos próximos dois anos, com harmonia entre o Planalto e o Congresso, a fim de tocar as reformas estruturais que o Brasil necessita.

Para o senador, os resultados das eleições da Câmara dos Deputados e no Senado Federal trouxeram à luz a possibilidade de cumprimento das metas estabelecidas pelo Governo Federal, que ainda não tinham avançado em meio a embates políticos frequentes.

Foto: Alef Leão/GP1Elmano Férrer
Elmano Férrer

“Cada um possui independência, mas, harmonia e a articulação política, sobretudo entre o Poder Legislativo e o Pode Executivo, tem que prevalecer, pois todas as iniciativas do Executivo, através de projetos de lei de transformação, quem decide é realmente o representante do povo, que está na Câmara dos Deputados, e o representante federativo dos estados e do Distrito Federal. Eu creio que isso é fundamental numa tranquilidade de Governo, no cumprimento das metas estabelecidas. Então eu creio que vamos ter dois anos de mais tranquilidade”, ressaltou.

Elmano reforçou que há necessidade de simplificação na distribuição das receitas públicas, o que será possível, sobretudo, através da votação da Reforma Tributária.

“Temos que nos voltar para as reformas estruturais e tentar uma reforma que se busca há duas décadas, que é a Reforma Tributária, onde precisa ter uma super-reestruturação. Então tem que se buscar a simplificação e a justiça na distribuição das receitas públicas e eu creio que nós vamos ter um ambiente político melhor que nos últimos dois anos. Pelo presidente do Senado, um jovem que tem muitas qualidades, eu acredito que ele vai dar uma contribuição muito grande”, enfatizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.