Fechar
GP1

Política

“Justiça foi feita”, diz Wellington sobre anulação de condenações de Lula

O chefe do executivo estadual comemorou a notícia e ressaltou que a justiça foi feita com essa decisão.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se pronunciou na tarde desta segunda-feira (08) sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato. O chefe do executivo estadual comemorou a notícia e ressaltou que a justiça foi feita com essa decisão.

Wellington enfatizou que Lula foi alvo de um julgamento “ilegal” e sem provas. “A justiça foi feita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Digo sempre que a verdade às vezes demora, mas sempre vence! O fato é que, além de um julgamento ilegal, não havia provas. Teve manipulação de todo jeito”, declarou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Nas palavras do governador, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, já falecida, também foi uma vítima da situação. “Primeiro fizeram a condenação e depois foram atrás das provas: o sítio de Atibaia não era dele, o dono que tem documentos não foi ouvido e o apartamento não era dele e nem de Dona Marisa (que mataram de desgosto)”, colocou.

Por fim, Wellington Dias reforçou que a decisão do ministro Edson Fachin “lava a alma” de todos aqueles que apoiam o ex-presidente. “Uma vergonha o que fizeram com o líder mais popular da história do Brasil, aquele que fez pelos mais pobres. É uma decisão que lava a alma não só do Lula, mas de todos que desejam que prevaleça a constituição”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.