Fechar
GP1

Política

STF deve colocar Daniel Silveira no banco dos réus nesta quinta

O presidente da corte, Luiz Fux, pautou para o dia 11 o julgamento em que o plenário vai decidir se aceita ou não a denúncia contra o deputado.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal vão decidir nesta quinta, 11, se aceitam ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por grave ameaça e incitação de animosidade entre o tribunal e as Forças Armadas. O ministro Alexandre de Moraes, relator, pediu nesta segunda, 8, a ‘inclusão imediata’ do caso na pauta do STF, solicitação que foi prontamente atendida pelo presidente do tribunal, Luiz Fux. A expectativa na Corte é a de que a denúncia seja aceita.

Alexandre pediu prioridade na discussão do caso pelo plenário em razão de Daniel Silveira estar preso desde o dia 16 de fevereiro. O parlamentar foi detido horas após divulgar um vídeo sobre o Ato Institucional 5 (AI-5) e fazer declarações contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ordem foi proferida por Alexandre pela prática de crime inafiançável. Um dia após a prisão de Silveira, o plenário do Supremo ratificou a decisão. Horas depois do julgamento, a PGR denunciou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.