GP1

Política

"Um sopro de Justiça", diz Rejane Dias sobre decisão que beneficia Lula

Segundo a parlamentar piauiense, a decisão faz com que o brasileiro volte a confiar no Poder Judiciário.

A deputada Federal Rejane Dias (PT) comentou no final da tarde desta segunda-feira (08), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou as condenações da 13ª Vara Federal de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a parlamentar piauiense, a decisão faz com que o brasileiro volte a confiar na Justiça. “É um sopro de Justiça”, comemorou a deputada.

“É algo que remota o processo, retoma as análises para que não haja mais vícios. O Brasil hoje revive um sentimento de esperança na Justiça”, finalizou Rejane Dias.

Decisão

O ministro Edson Fachin declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para o processo e julgamento das três ações da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – triplex do Guarujá, sítio de Atibaia e do Instituto Lula – , anulando todas as decisões daquele juízo nos respectivos casos, desde o recebimento das denúncias até as condenações, o que torna o petista elegível.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.