Fechar
GP1

Política

"PSDB só sobrevive em Teresina", diz Dudu após Operação Fake News

O PSDB foi apontado como financiador da disseminação de fake news contra o governador Wellington Dias.

O vereador Dudu (PT) conversou com o GP1, nesta segunda-feira (19), sobre a Operação “Fake News” deflagrada pela Polícia Civil, na quinta-feira (15), que apontou que líderes do PSDB financiaram a disseminação de fake news contra o governador Wellington Dias (PT) e demais líderes políticos que participaram do último pleito eleitoral na corrida pela Prefeitura de Teresina em 2020.

Dudu lamentou a participação do PSDB no que ele chamou de “patifaria”. “Foi com muita tristeza que soube que um partido da envergadura do PSDB patrocina esse tipo de patifaria, isso é o que acaba com a política, isso é que torna a política uma coisa ruim e nociva para o povo, a falta de verdade dos seus líderes com a população”, criticou.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“O bom debate, o confronto das relações políticas e administrativas são válidos e fazem com que a democracia se revitalize, agora esse tipo de baixaria patrocinado por um partido do tamanho que é o PSDB, não”, declarou o vereador.

Segundo o petista, é por causa dessas ações que o PSDB não consegue se fortalecer em outros municípios. “Por isso que o PSDB é um partido que só sobrevive em Teresina, ele nunca conseguiu avançar nos outros municípios. Isso mostra que o crime não compensa”, analisou.

“Fake news hoje é crime, tipificado, então quem comete crime tem que ser punido no rigor da lei, sobretudo na política. Eu sempre condenei qualquer tipo de apelação na política, porque nós temos é que dar exemplo para a sociedade, já é muito marginalizada a política pela população e você, ter dentro da política, políticos que usam desse tipo de expediente, eles têm que ser punidos”, finalizou.

Operação Fake News

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI - deflagrou na quinta-feira (15) a Operação Fake News para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em Teresina, a fim de apurar crimes contra a honra (calúnia, difamação) praticados contra autoridades públicas no Piauí no Facebook e WhatsApp, dentre elas o governador do Piauí, Wellington Dias.

O o alvo da operação foi jornalista Thiago Maciel, dono do Portal Tribuna Piauí. Ele foi apontado como o executor dos ataques a políticos da região de Valença e Teresina.

À polícia, Thiago confessou os crimes além de relatar que líderes do PSDB de Teresina financiaram a disseminação de fake news contra o governador Wellington Dias (PT) e demais líderes políticos que participaram do último pleito eleitoral na corrida pela Prefeitura de Teresina em 2020.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.