Fechar
GP1

Política

Novo inquérito de Alexandre de Moraes mira filhos de Jair Bolsonaro

Também são alvos diversos deputados governistas, entre eles Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu investigação contra o presidente Jair Bolsonaro e os seus filhos, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). As informações são da Revista Oeste desta sexta-feira (02).

De acordo com o ministro, o objetivo é investigar uma “organização criminosa” de fake news que tenta desestabilizar o Estado Democrático de Direito. Também são alvos diversos deputados governistas, entre eles Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP).

Foto: Reprodução/InstagramFlávio e Carlso Bolsonaro
Flávio e Carlso Bolsonaro

“O relatório cita textualmente as seguintes pessoas: Jair Messias Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, Eduardo Nantes Bolsonaro, Paulo Eduardo Lopes, Eduardo Carlos Guimarães, Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Alana Passos, Leonardo Rodrigues Barros Neto, Anderson Luis de Moraes, Vanessa do Nascimento Navarro, Paulo Nishikawa, Jonathan Willian Benetti”, diz trecho do parecer de Moraes, na abertura do inquérito, nesta quinta-feira (1°).

Ainda segundo o magistrado, a medida se deu “em virtude da presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhante àqueles identificados no Inquérito 4.781 [dos supostos atos antidemocráticos contra o Supremo], com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

A investigação ficará sobre responsabilidade da delegada Denisse Ribeiro, devido à da relação com os inquéritos anteriores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.