Fechar
GP1

Política

PP não decidiu sobre apoio na eleição do TCE, diz Júlio Arcoverde

“Vamos ter reunião e depois vamos comunicar se vamos deixar a bancada livre ou fechar questão", disse.

O deputado e presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, disse nesta segunda-feira (09) que o partido ainda não definiu se vai apoiar um candidato ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) ou se vai deixar a bancada livre para decidir.

De acordo com Arcoverde, o partido tomará uma decisão até o final de agosto. “Nós não decidimos ainda em relação a candidaturas, enquanto partido não fizemos nenhuma reunião até porque estava de recesso e agora que abriu o processo eleitoral com a divulgação do edital. A partir de agora nós vamos começar a conversar e acredito que até o final de agosto o partido tem uma decisão sobre quem vai apoiar”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Primeiro vamos ter uma reunião e depois vamos comunicar se vamos deixar a bancada livre ou se vamos fechar questão, mas não tem nada decidido”, reforçou o deputado em entrevista à imprensa.

Questionado se ele já chegou a ser procurado por algum dos deputados que já manifestaram interesse na disputa, Júlio Arcoverde disse que sim, mas que só iria iniciar as conversas depois da publicação do edital. “Já, eu fui procurado por 3 candidatos a conselheiro, mas disse que só trataria disso depois que houvesse a publicação do edital”, finalizou.

Candidatos

Até o momento, cinco nomes que já manifestaram interesse no cargo, são os deputados Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Cronograma definido

Na manhã desta segunda-feira (09), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiu o cronograma da eleição para conselheiro do TCE. As inscrições iniciam na próxima sexta-feira (13) e seguem até o dia 27 e a eleição está marcada para 16 de setembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.