Fechar
GP1

Política

Deputado pressiona por impeachment do ministro Barroso

Ministro do STF fez a seguinte declaração durante evento da UNE: "ajudamos a derrubar o bolsonarismo".

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, afirmou nessa segunda-feira (17) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estará prevaricando caso não aceite o pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado tem sido duramente criticado após uma declaração controversa em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Carlos Jordy deve apresentar ao Senado um pedido de impeachment contra Barroso na quarta-feira (19). O ministro do STF proferiu, durante discurso no Congresso da UNE, a seguinte declaração: "nós ajudamos a derrubar o bolsonarismo".

Para o deputado do PL, Luís Barroso cometeu crime de responsabilidade, assim, não abrir o processo de impeachment representaria, segundo ele, um "desprezo pela Constituição".

"Não há alternativa, a não ser Pacheco aceitar. O crime de responsabilidade é notório. Não dá mais para aguentar tantos desmandos. Deixar de aceitar esse pedido é prevaricar, é não cumprir a lei, é ser conivente com o desprezo pela Constituição", declarou Caros Jordy em entrevista ao portal Poder360.

Ainda segundo o parlamentar, 79 deputados e 11 senadores já garantiram que irão assinar o pedido de impeachment.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.