A menos de uma semana para o encontro conciliatório proposto pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, entre o Congresso Nacional e o Governo, o ministro da Fazenda Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) se reuniram para tentar chegar a um acordo sobre o imbróglio envolvendo o IOF, na noite dessa terça-feira (8).
A reunião ocorreu na residência oficial da Câmara e contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e dos ministros Gleisi Hoffmann e Jorge Messias (AGU). A iniciativa partiu de aliados de Motta, que buscavam ter uma conversa com o Executivo antes do encontro conciliatório do dia 15.
Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da Câmara afirmou: “Foi tranquila (a reunião). Retomada do diálogo. Não (acordamos nada). Agora é seguir conversando e encontrar um caminho.”
Esse foi o primeiro encontro entre Hugo Motta e Fernando Haddad desde a derrubada, pela Câmara, do decreto que aumentava o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
A reunião ocorreu após o ministro da Fazenda manifestar interesse em se reaproximar de Motta, em meio ao tímido avanço da agenda econômica do governo no Congresso neste ano.
Maria Luísa Veloso
Ver todos os comentários | 0 |