Fechar
GP1

Saúde

Governo vai ampliar compra de vacinas da Astrazeneca, diz Wellington Dias

O governador do Piauí explicou que a parceria visa a aquisição tanto de doses da vacina, como do princípio ativo do imunizante.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou na tarde desta segunda-feira (04) que o Ministério da Saúde acatou proposta apresentada pelo Fórum dos Governadores do Brasil para que o Governo Federal amplie parceria com o laboratório Serum, na aquisição de doses da vacina Astrazeneca, imunizante contra covid-19.

Nas redes sociais, Wellington explicou que a parceria visa a aquisição tanto de doses da vacina, como do princípio ativo do imunizante. O chefe do executivo estadual comemorou o avanço nas negociações.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Eu comemoro com outros governadores o entendimento feito pelo Ministério da Saúde, o ministro Pazuello, com sua equipe, a Fiocruz e a própria Anvisa, para garantir que a Astrazeneca, de uma base que tem em parceria com a Serum, na Índia, possa entregar agora nos próximos dias doses de vacinas prontas no Brasil”, declarou.

O governador enfatizou a importância de se reforçar as discussões e consequentes negociações com objetivo de garantir o mais rápido possível a imunização total no Brasil. “Se nós já temos Butantan com vacina, Fiocruz com vacinas, com previsão de aproximadamente 12 milhões de doses até por volta de 21 de janeiro, se são reconhecidas por agências reguladoras de países reconhecidos no Brasil, porque não ter um procedimento de validação pela Anvisa? Essa orquestra precisa ser melhor organizada, pois precisamos de vacinação já, essa é a posição do Fórum dos Governadores do Brasil", finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias cobra da Anvisa validação de vacinas contra covid-19

Fiocruz quer reverter possível veto da Índia para exportar vacina de Oxford

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.