Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Brasil vence Colômbia e carimba passaporte para Copa do Mundo

A partida foi válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo do Catar.

Decretado! A Seleção brasileira de futebol está classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022 após vencer a Colômbia por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá e se classifica em 1° no grupo. A partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas, aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo.

Das 12 partidas disputadas pelo Brasil, a equipe venceu 11 e empatou uma. A 13ª partida, que aconteceu em 5 de setembro, em São Paulo, contra a Argentina, foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária . A equipe volta aos gramados na próxima terça-feira (16), contra a Argentina, no Estádio Bicentenário.

A partida

Quando se enfrentaram em Barranquila, Brasil e Colômbia terminaram em empate sem gols e a Canarinho chegou à segunda partida contra um adversário bem postado defensivamente, propiciando poucos espaços para avançar verticalmente. A primeira chance do jogo veio com Lucas Paquetá, em troca de passes com Casemiro e Gabriel Jesus. Paquetá tentou novamente, de fora da área, sem efeito.

Aos 35 minutos, Raphinha partiu pela direita e tocou para Danilo que cruzou, mas a bola desviou na marcação carimbando a trave. Nos acréscimos, a Canarinho chegou com perigo mais uma vez com uma cabeçada de Marquinhos. Pela Colômbia, os chutes de Zapata e Luis Días assustaram o gol de Alisson.

Foto: Divulgação/CBFSeleção Brasileira de Futebol
Seleção Brasileira de Futebol

Na volta do intervalo, o Brasil manteve a proposição do jogo e Gabriel Jesus bateu para fora, aos cinco. Neymar, aos 12 minutos, cobrou falta e Ospina fez boa defesa. Matheus Cunha teve duas chances consecutivas, de cabeça, mas sem converter.

A jogada do gol começou quando Marquinhos, aos 26’, roubou a bola na intermediária e acionou Neymar, que tocou de primeira na saída da grande área para Lucas Paquetá, também de primeira abrir o placar para a Canarinho.

Na sequência, o Brasil quase ampliou o marcador com Matheus cunha, aos 37’, após passe de Antony, que foi travado. A partida foi encerrada com o passaporte brasileiro carimbado para seu 21° Mundial.

Como foi a rodada

Mais três partidas das Eliminatórias aconteceram nesta quinta-feira e o Peru venceu a Bolívia por 3 a 0, no Estádio Nacional de Lima. Em Assunción, o paraguaios perderam para o Chile por 1 a 0 e o Equador venceu a Venezuela por 1 a 0. Uruguai e Argentina vão ao Campeón del Siglo, em Montevideo nesta sexta-feira (12).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.