Fechar
GP1

Franca - São Paulo

Picos se despede da Copinha após sofrer derrota para Grêmio

O Zangão do Piauí não conseguiu segurar a equipe gaúcha e acabou saindo derrotado por 1 a 0.

Após conseguir classificação inédita para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Picos deu adeus a sua participação no torneio. O Zangão do Piauí enfrentou o Grêmio na tarde dessa quinta-feira (12), e apesar de tentar se defender durante os 90 minutos, não conseguiu segurar o Imortal e sofreu derrota por 1 a 0.

Mesmo sendo o favorito e iniciar dominando a partida, o Grêmio não conseguia criar jogadas na zona de ataque por conta da boa marcação da defesa do Picos. Apesar de ter mais intensidade, quem criou a primeira chance de alcançar a meta foi a equipe piauiense, aos seis minutos do primeiro tempo, Lenilson realizou finalização fora da área, mas que foi bem defendida por Arthur. Após isso, a partida se desenvolveu com um domínio do Imortal, que apesar das tentativas, não conseguia furar o bloqueio do Zangão.

Foto: Reprodução/InstagramAltos é eliminado da Copinha após derrota para o Grêmio
Altos é eliminado da Copinha após derrota para o Grêmio

Aos 24 minutos, surgiu a primeira grande chance do Imortal, após cobrança de escanteio, Viery subiu livre e fez o goleiro do Picos trabalhar. Porém, aos 34, nasceu a jogada que abriria o placar, pelo lado direito do campo, Hiago chegou sem marcação na grande área, onde conseguiria a finalização e colocou o Grêmio na frente, marcando o único gol do duelo.

Diferente da etapa inicial, que contava com bom sol, o segundo tempo foi marcado pela forte chuva que assolou o gramado do Lanchão, estádio em que estava sendo disputada a partida. Consequentemente, o lado técnico do jogo foi afetado, o que levou a perca da intensidade prejudicando ambas equipes. Porém, mesmo que a produção de jogadas tenha sido afetada, o domínio da equipe gaúcha se mostrou presente, com dois chutes perigosos que foram para fora, aos 10 e aos 12 minutos.

Foto: Samuka / SEPPicos e Grêmio pela Copinha
Picos e Grêmio pela Copinha

Nos minutos finais, o Picos tentou empate, aumentado um pouco mais a pressão, aos 30 minutos, em cobrança de falta de André, o time ficou perto de igualar a partida, mas a finalização foi bem defendida pelo goleiro Arthur. Com o resultado, o Picos foi eliminado da Copinha.

Em sua primeira participação na Copinha, o Picos já conseguiu um feito inédito, se igualando ao River, quando em 2020 chegou até essa etapa da competição. Agora o Grêmio avança para a terceira fase e vai enfrentar o Athletico-PR, no sábado (14), às 17h15, no Lanchão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.