Fechar
GP1

Camaçari - Bahia

Fluminense-PI encara o Bahia pela Copa do Brasil Sub-20

O Vaqueirinho vai em busca de uma vaga inédita para o futebol piauiense nesta quarta-feira (28), às 15h.

Fluminense-PI e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (28), pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20, no CT Evaristo Macedo, em Camaçari, às 15h. O embate será em jogo único, onde em caso de empate no tempo regulamentar, a partida será decidida nos pênaltis. O Vaqueiro irá em busca de uma classificação inédita para a segunda etapa da competição.

Tricampeão do Piauiense Sub-20, o Vaqueiro vai para a sua terceira participação na Copa do Brasil. No ano passado, a equipe foi eliminada para o Atlético-MG nos pênaltis (4 a 3), após 0 a 0 no tempo normal. Em 2020, o time piauiense enfrentou o Tricolor Baiano e foi derrotado por 2 a 1.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time do Fluminense-PI sub-20
Time do Fluminense-PI sub-20

Este ano, a CBF mudou o formato da Copa do Brasil Sub-20 e confrontos serão regionalizados, com mando de campo definido por sorteio da entidade máxima do futebol brasileiro. Com 32 times na primeira fase, todos os jogos serão em confronto único. A partir das oitavas de finais, os embates serão decididos em partidas de ida e volta.

A comissão técnica do Fluminense-PI vê com bons olhos o novo formato de jogos regionalizados, já que ajuda na logística. Além disso, as partidas também devem servir como uma ótima forma de observar os adversários na Copa do Nordeste da modalidade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Atletas do Sub-20 do Fluminense-PI
Atletas do Sub-20 do Fluminense-PI

O Vaqueiro pretende repetir o bom desempenho da temporada passada para beliscar uma vaga inédita para o futebol piauiense, já que nenhum time do estado nunca avançou para a primeira fase. Para isso, o Fluminense se reforçou com jogadores de outros clubes. Como o zagueiro Durkheim (ex-River), o lateral-esquerdo Tafinha (ex-Tiradentes), os volantes André (ex-Oeirense) e Rian (ex-River), além do atacante Gegê (ex-Parnahyba).

Equipe de arbitragem:

Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Árbitro Assistente 1 – Patrícia dos Reis Nascimento (BA)

Árbitro Assistente 2 – Antonielson Jesus da Silva (BA)

Quarto Árbitro – Bruno Nogueira Prado (BA)

Analista de Campo – Claudio Antônio Dias Aragão (BA).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.