Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mandantes da morte do cabo Claudemir serão investigados pela PF


Integrante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, o delegado Gustavo Jung, que preside o inquérito do assassinato do cabo do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Piauí - BOPE, Claudemir de Paula Sousa, de 33 anos, ocorrido por volta das 21 horas do último dia 6 de setembro, quando ele saia de uma academia localizada na avenida principal do conjunto Saci, encaminhará para a Polícia Federal, esta semana, farto material colhido durante as investigações que apontam o envolvimento da diretora administrativa do Hospital Areolino de Abreu, Maria Ocionira Barbosa de Sousa, e do fiscal de pátio da Infraero, Leonardo Ferreira Lima, que estão presos como mandantes do crime, num esquema de fraudes de aposentadorias no INSS.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOcionira e o cabo ClaudemirOcionira e o cabo Claudemir

A investigação mostra que há algum tempo Maria Ocionira e Leonardo, em sintonia, estavam aplicando golpes na previdência, promovendo aposentadorias fraudulentas. Esse fato era do conhecimento até de familiares de Leonardo que residem no município de Barras onde comentários já o indicavam como uma pessoa que "poderia resolver problemas". Esse é apenas um dos desdobramentos que a investigação em torno do crime pode levar.

EXCLUSIVAS

Vai chegar muito longe

Esta coluna reafirma: a investigação sobre a morte do cabo Claudemir, do Bope , vai gerar muitas outras. A Polícia Federal já vai entrar na questão da fraude do INSS e pode entrar em mais.

Forte cabo eleitoral

Maria Ocionira era forte cabo eleitoral em Teresina e principalmente no município de Hugo Napoleão, onde conseguiu eleger uma vereadora.

Cabo na campanha

O cabo Claudemir, recorda um político de Hugo Napoleão, esteve na cidade em algumas ocasiões, acompanhando Maria Ocionira, envolvida diretamente na campanha de vereadora e de prefeito.

Massacre em Balsas

Em Balsas, no Maranhão, por engano, a Polícia metralhou duas lindas irmãs. Uma delas morreu crivada de balas e a outra conseguiu escapar.

Operação desastrada

Policiais montaram na estrada uma "barreira" com carro descaracterizado. As moças ficaram com medo de atender a ordem de parada pensando ser um assalto. Foram perseguidas e alcançadas dentro da cidade.

Evaldo e Edvaldo

  • Foto: DivulgaçãoEvaldo Gomes Evaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes esteve em São Luís para almoço com seu amigo Edvaldo Holanda Junior, reeleito prefeito de São Luís. Matou a saudade também do pai do prefeito, deputado estadual Edvaldo Holanda, que aparece na foto com a esposa e Evaldo. 

Articulando no Maranhão

Tido como uma espécie de irmão de criação do prefeito de São Luís, Evaldo Gomes, através de amizades, articula o apoio da vereadora Lúcia Lima, eleita em Brejo, Maranhão, para a reeleição de deputado estadual do pai do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda.

Edson quer coerência

  • Foto: GP1Edson MeloEdson Melo

O vereador Edson Melo (PSDB) cobrou coerência de militantes de esquerda que usam o facebook para criticar a PEC dos Gastos de Temer e não dizem  nada da proposta de teto de gastos do Governo do Estado mandada para a Assembleia.

Emenda de Fábio Abreu leva R$ 1 milhão para o HPM

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O deputado federal Fábio Abreu conseguiu destinar R$ 1 milhão do total de suas emendas para a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI do Hospital da Policia Militar do Estado. O dinheiro já está na conta do Estado do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.