Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Delegado do Piauí coordenará Inteligência do Ministério da Justiça


O delegado Alessandro Barreto, que durante muito tempo comandou o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, aceitou convite do Ministro da Justiça, Alexandre de Morais, e pediu nessa segunda-feira (23), exoneração ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, que já escolheu inclusive o seu substituto. Alessandro será coordenador do Serviço de Inteligência do Ministério da Justiça.

  • Foto: Facebook/Alessandro BarretoAlessandro BarretoAlessandro Barreto

Fábio Abreu vai nomear o delegado Carlos César Camelo de Carvalho, que comandava o Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, para comandar o Núcleo de Inteligência. Alessandro Barreto lançou recentemente, em parceria com uma colega do Pará, um livro sobre crimes cibernéticos.

O Núcleo de Inteligência é um dos setores mais importantes da Polícia Civil do Piauí e vinha sendo comandado por Alessandro Barreto, que durante sua permanência foi decisivo para a conclusão positiva de dezenas de investigações, especialmente as relacionadas com o crime organizado.

EXCLUSIVAS

Serviço eficiente

Competente, Alessandro vai trabalhar para o Serviço de Inteligência do Governo Federal, que desde a entrada de Michel Temer tem procurado reunir os melhores quadros.

Convite a Carlos Cesar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Carlos CésarDelegado Carlos César

O convite ao delegado Carlos César Camelo para ser o novo chefe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí foi feito ontem no final da manhã pelo secretário Fábio Abreu, no gabinete deste.

Para o GRECO

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Willame MoraesDelegado Willame Moraes

Fábio Abreu convidou o delegado Willame Moraes para comandar o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que estava sob o comando de Carlos César.

"Saúde é inegociável", diz assessora de secretário

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Uma assessora do secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, dizia ontem em Oeiras, onde o Governo se instalou, que a Secretaria de Saúde do Estado é inegociável.

Secretário também

Consta que o secretário de Saúde, Francisco Costa, também tem dito que a pasta que comanda não faz parte dos setores oferecidos aos partidos que devem entrar oficialmente para o Governo.

Evaldo rejeita crédito fundiário

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Presidente do PTC no Piauí, o deputado Evaldo Gomes, negocia com o Governo um órgão mais importante do que o Crédito Fundiário, que lhe teriam oferecido.

PPS quer Robert Rios

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

O PPS sonha com o ingresso de Robert Rios, hoje no PDT, nas suas fileiras, para disputar o Senado da República. É o partido comandado nacionalmente por Roberto Freire, ministro da Cultura do Brasil.

Conclusão minha

Do jeito que a carruagem anda, Robert Rios tem cada vez mais chances de se eleger senador da República no Piauí. Especialmente em tempos de Lava Jato.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.