Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Secretário Fábio Abreu aciona Greco para deflagrar operação


Acionado diretamente pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu, e pelo delegado geral Riedel Batista, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, pode deflagrar a qualquer momento operação para prender acusados de participar de esquema que teria fraudado outros concursos públicos realizados no Piauí além daqueles cujos responsáveis já foram identificados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Fábio AbreuCapitão Fábio Abreu

A Polícia mantem sob sigilo a relação dos novos concursos públicos que teriam sido fraudados por criminosos ligados de alguma forma aos acusados de fraudar o concurso da própria Polícia Civil do Piauí, apanhados durante a chamada operação "infiltrados". A partir dos depoimentos dos presos desta ação os investigadores chegaram à conclusão de outros concursos haviam sido fraudados.

Logo nos primeiros depoimentos os policiais descobriram que o concurso do hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí havia sido fraudado. Os elementos colhidos foram repassados para a Polícia Federal, que hoje conduz a investigação.

EXCLUSIVAS

Confirmado "furo" da coluna

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Os leitores desta coluna foram os primeiros cidadãos do Brasil a tomar conhecimento de que o presidente da Comissão de Ética do Senado, senador João Alberto, arquivaria o pedido de cassação do colega Aécio Neves.

"Anotem e confiram depois"

Com o título acima, no último dia 19, esta coluna publicou com muita antecedência que o presidente da Comissão de Ética do Senado, o senador maranhense João Alberto, voltaria de licença no dia 20 e seu primeiro ato seria arquivar o pedido de cassação de Aécio.

Fonte credenciada

A disposição de João Alberto de arquivar o pedido de cassação de Aécio Neves foi relatada a este repórter na capital maranhense por uma pessoa muito próxima ao senador.

Correndo em busca do voto

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Na semana passada o deputado Fernando Monteiro (PRTB) completou 66 anos, mas quando se trata de correr em busca de votos, parece ter 30.

Aniversário de Porto

Fernando Monteiro foi visto ontem pela manhã percorrendo ruas e locais de concentração na cidade de Porto, a quase 180 quilômetros de Teresina, na festa de aniversário do município.

Iracema e Ciro

A deputada federal Iracema Portella e seu marido, senador Ciro Nogueira, que são apoiados pelo prefeito Dó Bacelar, também estiveram em Porto no dia de ontem.

Reforma política

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

O deputado federal Marcelo Castro terá uma plateia altamente selecionada, hoje, no auditório da Federação das Indústrias de São Paulo, quando fará uma palestra sobre a reforma política.

Presença de Gilmar

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoMinistro Gilmar Mendes Ministro Gilmar Mendes

Como palestrante o deputado Marcelo Castro terá a companhia do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que está à frente Tribunal Superior Eleitoral

Imaginário

Entra no "imaginário" das pessoas a ideia de que o "Corvo" e o homem de dois nomes que esteve "exilado" no Ceará estão afastados, mas o segundo continua prestando contas ao primeiro.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.