Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Karnak avalia ter Frank Aguiar como candidato ao Senado


O Palácio de Karnak e pelo menos dois partidos grandes da base do Governo têm em mãos pesquisas em que o cantor Frank Aguiar aparece muito bem, e crescendo, numa eventual disputa por uma cadeira no Senado, ao ponto de preocupar algumas candidaturas vistas como fortes e já colocadas há muito tempo. Estrategistas do Governo sonham em colocá-lo na chapa majoritária sem causar traumas, o que eles próprios consideram difícil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cantor Frank AguiarCantor Frank Aguiar

A revelação foi feita no início da tarde de ontem (19), a este repórter por um deputado estadual da base de Wellington Dias, chegando a fazer o seguinte comentário: "se a senadora Regina pensasse em outra opção na eleição de outubro, o Governo gostaria de ter Frank Aguiar como seu segundo candidato ao Senado da República".

Frank Aguiar está filiado ao PRB, partido presidido no Estado pelo pastor Gessivaldo Isaías que passou pouco mais de três anos como secretário de Wellington Dias.

EXCLUSIVAS

Zé em campanha

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé FilhoZé Filho

O ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho participou da posse do empresário Francisco Reinaldo como presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina.

Importância do setor

Zé Filho, que agora é candidato a deputado estadual pelo PSDB, destacou a importância da construção civil para o crescimento do Estado e setor que gera muitos empregos.

Candidato promissor

  • Foto: Bruna Veloso/GP1Caio BucarCaio Bucar

A eleição deste ano terá muitos candidatos novos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Entre os pretendentes a uma vaga de estadual o vereador Caio Bucar é um nome forte e significa renovação mesmo.

Cláusula de barreira

Os partidos chamados emergentes estão altamente preocupados com a chamada cláusula de barreira. Para não serem extintos no ano que vem é necessário que consigam uma votação mínima em pelo menos nove estados.

Diabinho sorridente

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Helio IsaíasHelio Isaías

Hélio Isaías, o "Diabinho", deputado estadual e marido da prefeita Carmelita, de São Raimundo, anda muito sorridente nos últimos dias.

Dizem alguns de seus colegas que ele está morto de satisfeito com a desistência de Edson Ferreira, de forte influência em São Raimundo Nonato, de concorrer à reeleição de deputado.

Palmas para Margarete

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete Coelho durante a inauguração da nova sede do Seid em TeresinaVice-governadora Margarete Coelho

Na reunião dos prefeitos do Progressistas, na segunda-feira da semana passada "Diabinho" bateu palmas quando o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, lançou sua cunhada Margarete Coelho como candidata a governadora.

Pequenos vetam ex-secretários

Partidos chamados emergentes que se reuniram ontem para tratar de uma aliança estabeleceram que gente com mandato ou ex-secretário não serão aceitos na coligação.

O "Corvo" é gabola

Num sítio nos arredores de Teresina, depois de algumas peripécias não apenas alcoólicas, o "Corvo" se gabava do patrimônio adquirido ao longo dos últimos anos sem se dar conta de que nem toda a rapaziada presente rende homenagem a seu diminuto chefe.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.