Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente Claudino reassume PTB para ser candidato a prefeito


Todos os movimentos detectados por este repórter nos últimos dias indicam que a campanha para a Prefeitura de Teresina já foi deflagrada. Do lado do Governo, o deputado federal Fábio Abreu (PR) mostrou um fuzil durante sua posse como secretário de Segurança Pública no Palácio de Karnak, palco mais destacado do petismo, e praticamente anunciou a sua candidatura, causando mal-estar porque copiou gesto de Jair Bolsonaro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-senador João Vicente Claudino Ex-senador João Vicente Claudino

Nas últimas horas, para ampliar o leque de prováveis candidatos, recebi a informação de fonte altamente qualificada de que o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, será candidato a prefeito da capital.

Exclusivas

Vai reassumir

A mesma fonte garantiu a este repórter que João Vicente Claudino vai reassumir nos próximos dias a presidência do PTB, partido que ele estruturou no Piauí e pelo qual foi candidato a governador.

Livre, leve e...

  • Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira, Marcelo Castro e Wellington DiasCiro Nogueira, Marcelo Castro e Wellington Dias

Sorridente, sem demonstrar a menor preocupação com qualquer decisão do STF, Ciro Nogueira gravou um vídeo ao sair do Ministério de Desenvolvimento Regional, onde anuncia ter conseguido, ao lado de Wellington Dias e Marcelo Castro, dinheiro para resolver o problema da UESPI.

Firmino oferece Administração e Procuradoria a Luciano

  • Foto: Débora Dayllin/GP1Luciano Nunes e Firmino FilhoLuciano Nunes e Firmino Filho

Depois da viagem que empreendeu até Esperantina, Firmino Filho ofereceu a Secretaria de Administração e a Procuradoria do Município de Teresina ao ex-deputado Luciano Nunes.

Pai foi informado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Luciano NunesConselheiro Luciano Nunes

Depois que o prefeito convidou Luciano, um interlocutor ligou para Luciano Nunes, o pai, e fez o comunicado.

"Pode ser a Procuradoria"

Ao falar com Luciano Nunes pai, o interlocutor de Firmino Filho deu ênfase à Secretaria de Administração, mas depois acrescentou: "Pode ser também a Procuradoria".

É advogado

O promissor Luciano Nunes, que demonstrou coragem e respeito ao povo ao se candidatar governador, é advogado.

Jacobina assessora Rejane

  • Foto: Helio Alef/GP1Helder Jacobina, Wellington Dias e Rejane Dias recebem presentesHelder Jacobina, Wellington Dias e Rejane Dias recebem presentes

Hélder Jacobina pediu demissão da Secretaria de Educação, mas vai ficar assessorando a deputada federal Rejane Dias, a quem é bastante ligado politicamente.

Fica no PTB

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Com a volta às atividades no PTB do empresário João Vicente Claudino, o segundo suplente de deputado federal Paes Landim deve permanecer no partido de Roberto Jefferson.

Dr. Pessoa é a aposta

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr Pessoa Dr Pessoa

O MDB aposta todas as fichas no ex-deputado Dr. Pessoa para ser candidato a prefeito de Teresina. É uma boa aposta.

O maior incentivador

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Dr. Pessoa no evento de filiação do MDBThemístocles Filho e Dr. Pessoa no evento de filiação do MDB

O maior entusiasta da candidatura do Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina é o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.