Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Morador lança desafio a Firmino após morte de mulher no Torquato Neto


O morador do Torquato Neto IV, Wilton Barbosa, lançou um novo desafio ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, logo após a última chuva registrada nesse domingo (09), que terminou causando mais estragos e ainda deixou uma mulher morta, ao ser arrastada pela forte correnteza.

Em forma de protesto, mais uma vez ele entrou na lama e convidou Firmino Filho para ver de perto como está a situação de quem vive na região.

Ao GP1, Wilton relatou que os moradores estão há 4 anos passando pela mesma situação, que se agrava ano após ano e nada é feito. “A gente não está reivindicando não é para que ele venha fazer tudo de uma vez não, pois a gente está há quatro anos solicitando, quer dizer, agora que teve o desaparecimento de uma mulher ele mandou uma equipe resolver. Durante quatro anos, agora que eles vieram planejar como é a forma para poder tirar esse pessoal”, criticou.

Outro lado

Durante visita na região atingida pelas chuvas, o superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, afirmou ao GP1 que a obra da galeria, apontada como a solução para o problema de drenagem naquela região, deve ser iniciada em 2019 e que cerca R$ 64 milhões já estão garantidos para a execução dos serviços.

“Temos R$ 64 milhões que já estão sendo licitados. Acredito que a obra deve começar dentro de 3 meses, depois do período chuvoso, mas tão logo ocorra a licitação, creio que nós já tenhamos a possibilidade de executar algum dispositivo de drenagem que amenize a bacia”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher arrastada por correnteza é encontrada morta no Torquato Neto

Morador convida Firmino Filho para "piscina natural" no Torquato Neto

Mulher arrastada por correnteza é encontrada morta no Torquato Neto

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.