Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Advogado que conseguiu soltura de José Jeconias é 'amigão' de Dias Toffoli


É bastante estreita a relação entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e a defesa do ex-prefeito de Sebastião Leal, José Jeconias, que foi posto em liberdade nesta sexta-feira (27), após uma decisão do ministro, a pedido do advogado criminalista Roberto Podval, no âmbito da Operação Bacuri, deflagrada pelo GAECO em 03 de dezembro deste ano.

'Amigão' de Toffoli

A amizade do ministro e do advogado é antiga. Toffoli participou até da festa de casamento do amigão, realizada na Ilha de Capri, na Itália, em julho de 2011. Na época, Toffoli chegou a faltar a um julgamento no Supremo Tribunal Federal para dar a sua bênção no casamento de Roberto Podval. Cerca de 200 convidados, incluindo o ministro, ficaram hospedados no Capri Palace Hotel, um dos mais luxuosos hotéis da ilha. O ministro Dias Toffoli não esclareceu se a viagem, deslocamento e hospedagem foram cortesias do advogado.

Advogado de José Dirceu

Robert Podval é também advogado do ex-ministro José Dirceu. Diga-se de passagem que a indicação de Dias Toffoli para STF foi de Dirceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Dias Toffoli manda soltar ex-prefeito José Jeconias

Ex-prefeito José Jeconias é preso pelo Gaeco na Operação Bacuri

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.