Fechar
GP1

Brasil

Advogados de Lula pedem para levar caso tríplex ao STJ e STF

Se o ex-presidente continuar preso nessa fase de recursos a defesa poderá, ainda, pedir aos tribunais superiores a soltura de Lula, para que ele recorra em liberdade.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com dois recursos na noite dessa segunda-feira (23), junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), contra a condenação no caso do tríplex do Guarujá.

Os advogados do petista pediram para o caso ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Antes de chegar ao TRF-4, os recursos serão submetidos à vice-presidência do Tribunal, que é responsável pelo juízo de admissibilidade.

  • Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Se o ex-presidente continuar preso nessa fase de recursos, a defesa poderá ainda pedir aos tribunais superiores a soltura de Lula, para que ele recorra em liberdade. O ex-presidente Lula foi preso, no sábado, 7 de abril, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar um pedido de habeas corpus preventivo ao petista. Ele foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tripléx do Guarujá.

Lula agora cumpre a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro. Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Dilma Rousseff é impedida de visitar o ex-presidente Lula

Juíza veta visita de deputados federais a Lula em Curitiba

Último recurso de Lula é negado pelo TRF-4 e condenação é mantida

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.